quarta-feira, junho 25, 2008

Queridos Amigos

"A gente não faz amigos, reconhece-os. (...) A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se tivessem morrido todos os meus amigos! (..) porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. (...) Por isso é que, sem que saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. (...) Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado (...) todos os meus amigos."
Vinícius de Moraes