quarta-feira, julho 25, 2007

Porque a gente é assim...

Estou perdida. Giro, giro, giro. E quanto mais eu giro mais tonta fico e mais perdida me acho. Traço um caminho e parece muito claro. Parece fácil andar por ele. Mas porque as coisas não são como parecem? O tempo passa e quando me dou conta não há mais tempo. E quando olho pra trás, me animo. E ao olhar pra frente, respiro e caminho. Afinal, nossa vida está em nossas mãos. O dia a dia depende de nós. Nossas escolhas cabem à nós próprios. Sempre há escolha. Não há desculpa para a covardia. Erguer a cabeça e seguir em frente. O risco existe, de fato. Mas acomodar-se não pode ser uma solução. Pensar que tudo na vida é uma questão de visão, pode ser encorajador. Cada pessoa vê as coisas de uma forma. A sociedade tem uma visão. Não quer dizer que seja o correto. O receio da avaliação social deve ser posto de lado. Não dá pra ser inteiramente você, com seus sonhos e desejos e metas e vontades e castelos e sorrisos, quando nos preocupamos com opiniões alheias e esteriótipos sociais. É preciso ter coragem para amadurecer. Que venha a evolução!