segunda-feira, novembro 20, 2006

84 Charing Cross Road


Acabo de assistir um filme que me despertou doce melancolia. Não é um grande filme, mas um filme grandioso... "Nunca te vi... Sempre te amei" foi a tradução dada pela distribuidora, traduções que normalmente são tolas, mas que neste caso foi de uma singela adequação. A película é claramente simples e essa simplicidade é um dos motivos de sua beleza. Lindamente puro! Para amantes de livros, que refugiam-se prazerosamente em páginas e odores amarelos... Para românticos inveterados, que acreditam no amor como sentimento virginal de afeto e carinho... Para os que tem alma de poeta...________ Esse poema foi recitado no filme:

Se eu tivesse as toalhas bordadas pelos céus
Adornadas com luzes douradas e prateadas
O azul e o pardo nos panos escuros da noite
E todas as luzes do dia
Eu estenderia as toalhas a seus pés
Mas eu sendo pobre só tenho sonhos
Estendi meus sonhos sob seus pés
Ande devagar porque está andando em meus sonhos