quinta-feira, julho 30, 2015

Um Conto de Natal

Eu estava lendo "Um Conto de Natal" de Charles Dickens, transcrevo aqui dois trechos finais que retratam a essência deste belo livro...

"Os caminhos humanos fazem prever seus próprios destinos. E todos aqueles que continuam nesses caminhos, acabam por alcançá-los - disse Scrooge. - Mas se decidirem mudar de caminho, esse destino também mudará. Diga-me que é isso o que pretende me demonstrar!"

"Muita gente riu da sua mudança, mas ele deixou que rissem, pois tornara-se sábio o bastante para entender que nunca algo de bom acontece neste mundo sem que alguém encontre nisso motivo de riso e zombaria. Como sabia que essas pessoas permaneceriam cegas para a bondade, preferiu vê-las enrugar os olhos em um sorriso de gozação do que vê-las demonstrarem sua enfermidade de uma maneira menos atraente. Seu coração transbordava de felicidade, e isso era o bastante.
Nunca mais Scrooge encontrou os espíritos, mas desde aquele dia passou a viver sob o Princípio da Generosidade Total. E todos concordavam em dizer que ali estava um homem que sabia celebrar o Natal e manter seu espírito vivo o ano todo - se é que algum homem consegue isso. Que o mesmo possa ser dito de cada um de nós. E, como diria o pequeno Tim, que Deus abençoe a todos! Fim."


Nenhum comentário: