sábado, agosto 31, 2013

Meu Boteco - Carpinejar

É questão de caráter ter um boteco somente seu. Um homem sem boteco é um homem sem alma. Um homem sem boteco é um homem sem casa. Sem saudade de casa.

O boteco é o nosso lugarzinho. Enquanto os outros recomendam lugares inesquecíveis, nos defenderemos "mas já tenho um lugarzinho".

O lugarzinho pode ser um pé sujo, mas é onde você lava as lembranças, é onde toma a cerveja mais gelada, é onde come a melhor empadinha, é onde come a melhor coxinha do mundo.

O lugarzinho é um bar que será fiel a vida inteira, na alegria e na tristeza. É um ponto remoto na cidade que você descobriu e adorou e nunca mudou de opinião.

Conhece o balcão como se fosse a mesa de sua sala. Conhece o garçom como se fosse seu primo, sangue de seu sangue.

Meu pai me levava, quando pequeno, na Lancheria Café da Manhã, na rua Riachuelo. Ele me orientava: - Não há dificuldade que resista ao pastel daqui.

Há trinta anos como pastel e curo minhas mágoas no lugarzinho.

Homem sem boteco é um homem egoísta, um homem sem amor ao mundo.

Nenhum comentário: