segunda-feira, maio 21, 2012

Sistema de Cotas

O Supremo está de brincadeira, né, dizer que a decisão de constitucionalizar a política de cotas contribui para corrigir o histórico de discriminação racial no Brasil. E o princípio de igualdade? Além do mais, um erro não justifica o outro. No que diz respeito às cotas por renda, até concordo. Pois, neste caso, estamos falando de oportunidades. Embora, seja da opinião de que a reserva de vagas de qualquer tipo ocultem o verdadeiro problema, de desigualdade de renda e de qualidade do ensino público. Agora, recorte racial? Nem pensar! Isso sim é racismo.
___
Não acredito que alguém tem a coragem de defender um absurdo desses: "Frei Davi Santos, da ong Educafro, sobre a decisão do STF: 'Aumenta exponencialmente a chance de mais instituições aderirem a essa política. Só não faz nada quem gosta de explorar o povo negro, que quer continuar com a relação senhor e escravo.'" Você está ouvindo o que está falando? O que uma coisa tem a ver com a outra?!

Um comentário:

Marcela disse...

Eu me sentiria ofendida com uma declaração dessas !!
A diferença que existe hoje em demasia é a financeira, não é que eu negue que existência do racismo, pq isso infelizmente ainda existe, mas declarar que são inferiores e incapazes de concorrer de igual para igual é um absurdo !!! O que falta de verdade é uma boa educação de base, mais vagas em universidade públicas, isso que é tem que ser feito mas que não há o menor interesse - afinal de contas é bem mais fácil manipular um punhado de gente que não tem estudos !!!