quarta-feira, abril 27, 2011

Quantos antes de mim?

O casal começa a namorar, a intimidade vai aumentando com o passar dos dias, até que um dos dois resolve fazer aquela pergunta infalível, assim, como quem não quer nada: amor, com quantas pessoas você já transou?
É fria. Não responda. (...)
A verdade é honrosa, mas nem sempre é necessária. A troco de que querem saber com quantas pessoas você transou? (...) Seja qual for sua resposta, você não vai corresponder às expectativas, isso é certo.
(...)
Se você é mulher, a complicação é ainda maior. Por mais moderno que seu namorado aparente ser, no fundo, no fundo, ele espera, sim, que você seja uma santa. Não tolera a ideia de ser comparado com os antecessores. Se você disser a verdade, ele vai dizer: "Ah, 26? Ótimo, adoro mulheres experientes", e sairá da sua casa direto pro bar, em busca de um coma alcoólico. Se você disser que foi só um - e pode muito bem ser verdade -, ele vai pensar que você está de gozação, que foram mais de 300. Uma curiosidade: pesquisas revelam que a maioria das mulheres responde que foram 9. Melhor não entrar na casa dos dois dígitos.
O fato é que ninguém ficará satisfeito com a resposta. Portanto, não pergunte, não responda. Diga que antes de conhecê-lo (a) você não viveu e sugira logo uma meia muzzarela, meia calabresa pra encerrar o assunto.

Martha Medeiros