quinta-feira, abril 01, 2010

Soul Kitchen e este momento

Assisti a um filme hoje chamado Soul Kitchen. Trata-se de uma comédia alemã, idealizada pelo diretor como forma de homenagear sua cidade natal, Hamburgo. O que já torna o filme interessante é o fato de ser uma comédia europeia, coisa que vemos muito pouco por aqui. O filme tira algumas boas risadas, é leve e entretém. Pronto. Eu gostei e recomendo. E... Então... =D Neste momento da minha vida, o que seria apenas mais um filme me faz pensar. Clichê? Provavelmente. Que seja. Enfim, o cara perde tudo porque o acaso quis assim. Ele estava na merda e não tinha muitas opções: poderia terminar de ferrar com tudo - de um modo geral eu quero dizer, porque no caso dele eu penso que não tinha como ficar pior =P - poderia dar a volta por cima ou atirar-se no Elba. É claro que ele levantou a poeira e seguiu em frente, afinal de contas é apenas um filme. O que eu gostaria de ressaltar é que sair do poço pode ser bem difícil. Primeiro, porque é uma longa escalada até o cimo e, segundo, porque acostuma-se com o escuro. A questão é: não importa que diabos você vai fazer para sair de lá, com a ajuda de alguém ou virando o homem-aranha, saia. Erga a cabeça e dê a volta por cima. Levanta a poeira ou que outra metáfora você preferir, apenas supere toda e qualquer merda. Supere a si mesmo. Supere o mundo. Supere a vida medíocre que a gente leva por comodismo ou burrice. Não é virar Barack Obama ou Eike Batista, cada um tem o seu próprio padrão de mediocridade e superação, o que eu quero dizer é... Encare a vida. Porque se deixar, a sorte fode com a gente.