domingo, outubro 28, 2007

Trechos de Garden State

- Sabe aquela fase na vida em que percebe que a casa em que você cresceu não é mais seu lar? É o lugar onde pode largar suas coisas, mas a ideia de lar se foi.
- Ainda sinto que minha casa é meu lar.
- Você verá quando se mudar. Acontece. Um dia, foi-se. E você sente que nunca mais vai tê-la de volta. É como sentir saudade de um lugar que não existe. É como um rito de passagem, sabe? Você não terá essa sensação de novo até criar um novo lar para si mesmo. Para seus filhos, a sua própria família. É como um ciclo ou algo assim. Não sei, mas eu tenho saudade. Talvez família seja só isso mesmo. Um grupo que sente falta do mesmo lugar imaginário.
- Talvez

- Droga, isto dói tanto.
- É, eu sei. Mas isto é a vida. Se não for outra coisa, isto é a vida. É real. Às vezes dói. Mas é tudo o que temos.

- Pai... Talvez não sejamos tão felizes como sempre sonhou, mas, pela primeira vez, vamos nos permitir ser seja lá o que somos. E será melhor, está bem?