terça-feira, agosto 26, 2014

um desses tais que nunca estava de barriga cheia

“Então compreendi perfeitamente o que gerava a dor. Não era o corte com a ponta da faca, a topada na quina da cama, o amigo que não liga mais, o café que sujou o fogão, as palavras duras, as notícias na tv, obviamente isso soma-se ao fardo, mas não é ele em si. A dor era gerada pela sede insaciável do nada. Pois quando não se tinha o que queria sofria e quando conseguia almejava outra coisa para sofrer. E é por essa sede que os humanos consomem seus dias, pelos futuros que nunca virão ou que serão fadados quando chegarem. E a maior idiotice era perceber: eu também era um desses tais que nunca estava de barriga cheia.”

—           Fernando Pessoa.

domingo, agosto 24, 2014

Para todo fim um recomeço.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço.


O Pequeno Príncipe

quarta-feira, agosto 20, 2014

QUANDO VOCÊ DIZ 'EU TE AMO', ESTÁ FAZENDO UMA PROMESSA COM O CORAÇÃO DE ALGUÉM. TENTE HONRÁ-LO. Clarice Lispector

sexta-feira, agosto 15, 2014

Sobre o tesão


"Sem tesão não chupa-se nem picolé."
Nelson Rodrigues


quinta-feira, agosto 14, 2014

Eternidade Dourada

“O mundo que você vê é só um filme em sua mente / Pedras não o veem / Abençoe e sente-se / Pratique a gentileza o dia inteiro e com todos e você perceberá que já está no Paraíso agora / Essa é a história / Essa é a mensagem / Ninguém a compreende / Ninguém a escuta / Eles estão todos correndo por aí como galinhas com cabeças cortadas.

Eu tentarei ensinar, mas será em vão / E então irei acabar em um barraco / Orando e sendo legal e cantando na frente do meu fogão a lenha / Fazendo panquecas.”


Jack Kerouac


quarta-feira, agosto 13, 2014

Segundo os pequenos

Dicionário feito por crianças revela a adultos um mundo que já esqueceram:

Céu: De onde sai o dia (Duván Arnulfo Arango, 8 anos)
Deus: É o amor com cabelo grande e poderes (Ana Milena Hurtado, 5 anos)
Escuridão: É como o frescor da noite (Ana Cristina Henao, 8 anos)
Guerra: Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz (Juan Carlos Mejía, 11 anos)
Inveja: Atirar pedras nos amigos (Alejandro Tobón, 7 anos)
Lua: É o que nos dá a noite (Leidy Johanna García, 8 anos)
Paz: Quando a pessoa se perdoa (Juan Camilo Hurtado, 8 anos)
Solidão: Tristeza que dá na pessoa às vezes (Iván Darío López, 10 anos)
Universo: Casa das estrelas (Carlos Gómez, 12 anos)
Violência: Parte ruim da paz (Sara Martínez, 7 anos)


sábado, agosto 09, 2014

Seu quinhão

"Às vezes, sentia inveja das pessoas que não liam. Minha vida estava ficando muito complicada, tentando entender todos aqueles livros. Vivia angustiado. Enquanto isso, os outros deslizavam felizes pelo mundo. Se você não pensa muito, não se atormenta. Embora de qualquer modo haja um pouco de merda para cada um. Irremediavelmente. Leia-se ou não. Pense-se ou não. Seja-se um gênio ou um analfabeto. Seu quinhão está ali."


Pedro Juan Gutierrez — O Ninho da Serpente

segunda-feira, agosto 04, 2014

Aproveitando a paisagem

Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.